top of page

3 Hábitos Matinais que podem mudar seu dia

Atualizado: 30 de jun. de 2021



1 – Acordar Cedo


Esse é o 1º mandamento de pessoas bem sucedidas, visto que o tempo é precioso. Mas, para além da questão de ter mais tempo para realizar suas tarefas, pesquisas apontam que pessoas que acordam cedo são mais otimistas e se tornam mais preparadas para prever e solucionar problemas.

Além disso, evitar aquela correria matinal afasta o estresse e proporciona uma sensação de bem estar e bom humor ao longo do dia. Acordar mais cedo nos estimula a desenvolver uma personalidade mais ativa e pro ativa, fazendo com que aproveitemos melhor o nosso tempo.

Então, que tal começar a acordar 15 minutos antes do normal e ir aumentando gradualmente, até atingir um horário que te traga todos esses benefícios?


2 – Praticar exercícios físicos


Os exercícios físicos, além de trazerem benefícios inestimáveis à saúde física e mental, quando praticados pela manhã fazem com que nosso cérebro perceba que o dia está começando e proporcionam muito mais disposição e animação ao longo do dia.

Além disso, quando o objetivo é também o emagrecimento e você está associando a atividade física a uma dieta um pouco mais restrita, quando praticados logo no início do dia, diminuem as chances de você dar aquela escapada.


3 – Planeje seu dia


Reservar alguns minutos do seu dia para listar suas tarefas e definir suas prioridades pode diminuir o estresse e proporcionar um dia extremamente produtivo.

Começar suas tarefas diárias eliminando as mais difíceis ou chatas traz um sentimento de alívio e orgulho, te motivando a realizar e concluir as demais tarefas, mantendo uma energia positiva ao longo do dia.

E você, o que tem feito nas primeiras horas do seu dia que tem te ajudado?



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

um

reencontro

com sua melhor versão!

grafismo-afaggo-04.png
bottom of page